Idoso é detido por maus-tratos a animais em Luís Eduardo Magalhães
O animal ferido foi imediatamente levado para a clínica veterinária Zoovet, onde recebeu os primeiros atendimentos.
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES – Um homem de 68 anos foi detido na noite desta terça-feira (08) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, acusado de praticar maus-tratos contra animais. A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima que levou os agentes até um terreno em construção na rua Clarice Lispector, no bairro Florais Léa.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ao chegar ao local, os policiais flagraram o idoso agredindo dois cães. Um dos animais apresentava ferimentos graves e sangramento. Segundo o denunciante, foi possível ouvir vários sons de pancadas seguidos por latidos de dor. Ao verificar o terreno vizinho, ele testemunhou o agressor atingindo repetidamente um dos cães com um pedaço de madeira.
A operação contou com o apoio da advogada e protetora dos animais, Dra. Janete Lauck. Com a intervenção dela, o agressor foi obrigado a abrir o portão, permitindo o resgate dos cães. O animal ferido foi imediatamente levado para a clínica veterinária Zoovet, onde recebeu os primeiros atendimentos.
No local, também foram encontrados dois pedaços de madeira com vestígios de sangue, possivelmente usados nas agressões. O idoso foi encaminhado à Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por crime de maus-tratos a animais, conforme a legislação brasileira vigente.