Idosa de 73 anos vive em casa condenada e pede ajuda para construir novo lar em Malhada

Para ajudar essa senhora, precisamos da sua colaboração. Entre em contato com a nossa redação pelo fone (77) 99994 7779 e veja como fazer sua doação.

Dona Lurdes e João Miguel
Dona Lurdes e João Miguel

Esquecida pelo Poder Público e vivendo em estado de penúria, a idosa Maria Francisca Vicente de 73 anos, (Dona Lurdes), pediu ajuda ao portal Folha do Vale e a rádio Comunitária Cidade FM, para construir um lar. Dona Lurdes reside num imóvel localizado no povoado do Julião, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia, tomado por rachaduras que vão do teto ao chão, barbeiro e ratos que circulam pelo barraco marcando território.

A matriarca contou ao radialista João Miguel, que mudou do estado de Sergipe com os filhos ainda pequenos há mais de 40 anos para não morrer de fome. “Meu maior sonho é ter um lar, em 2008 vieram aqui no meu barraco tiraram foto e oito anos depois continuo no mesmo local sem um lar”, disse.

No imóvel a equipe constatou que Dona Lurdes, vive em situação desumana sem banheiro no lar para fazer suas necessidades fisiológicas. A mesma improvisa um buraco numa fossa séptica como vazo sem nenhuma condição. Questionado como ela faz para usar o banheiro improvisado durante o dia, ela respondeu que durante o dia conta com a ajuda dos vizinhos.

De acordo com Dona Lurdes, para banhar e fazer xixi ela usa um local feito de pano no fundo da casinha. “Meu maior sonho é construir uma casa e sair desse local. Quando chove a água entra na porta da frente e sai pelo fundo. Sou aposentada mais tenho que dividir o salario com filho para não passar fome”, falou Dona Lurdes.

Mesmo morando no povoado localizado cerca de 12 km da sede, a idosa vive ainda com os primórdios longe de tudo. Em casa ela não tem fogão, geladeira, televisão e conta com um rádio para ficar informada.

Diante da história triste e comovente da idosa, o portal Folha do Vale e a rádio Comunitária Cidade FM, 87, 9, assumiram o compromisso de construir seu lar. Para ajudar essa senhora, precisamos da sua colaboração. Entre em contato com a nossa redação pelo fone (77) 99994 7779 e veja como fazer sua doação.

 


Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário