Identificados suspeitos que morreram durante operação policial em São Desidério
Pablo Henrique Barbosa de Sousa, de 27 anos, e Reginaldo da Silva Barbosa, 35 anos, morreram durante uma operação policial a cerca de 40km do distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no Oeste da Bahia, na madrugada de terça-feira (22).
Foram identificados como Pablo Henrique Barbosa de Sousa, de 27 anos, e Reginaldo da Silva Barbosa, 35 anos, os suspeitos que morreram durante uma operação policial na madrugada de terça-feira, 22 de outubro, a cerca de 40km do distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no Oeste da Bahia.
De acordo informações, a operação foi deflagrada em conjunto, por agentes da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar, Companhia de Policiamento Especializado no Cerrado (CIPE/Cerrado), COD – Comando de Operações de Divisa da Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de prender pessoas que estariam transportando grande quantidade de droga do estado do Goiás para a cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Posteriormente a equipe da COD tentaram interceptar os três carros suspeitos, mas os ocupantes dos veículos efetuaram tiros contra os policiais. Na ação os policiais revidaram e dois suspeitos foram baleados.
Os outros suspeitos abandonaram os veículos e fugiram adentrando a uma plantação. Durante buscas os policiais encontraram em dois dos veículos mais de 300 quilos de maconha, além disso, cerca de 15 quilos de pasta base de cocaína,
Os policiais encontram com Pablo e Reginaldo uma pistola .40 da marca Taurus com oito cartuchos intactos e uma pistola 9mm da marca Taurus com cinco cartuchos intactos. A droga apreendida, além dos veículos aprendidos e as armas de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães para as providências cabíveis.
Os corpos de Pablo e Reginaldo foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreias.