Hospital Geral de Guanambi alerta para tentativa de golpe contra famílias de pacientes internados

Com detalhes sobre o paciente, a abordagem buscava pressionar os familiares a realizar depósitos para garantir a suposta intervenção.

GUANAMBI — Criminosos estão usando o nome do Hospital Geral de Guanambi (HGG), na região sudoeste da Bahia, para a aplicação de golpes de estelionato. O alerta foi feito pela direção da unidade hospitalar no final de semana.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os golpistas estariam ligando para os familiares do paciente se passando por médicos, usando uma linguagem técnica e pedindo dinheiro para um procedimento de emergência, alegando a necessidade de intervenção urgente. Com detalhes sobre o paciente, a abordagem buscava pressionar os familiares a realizar depósitos para garantir a suposta intervenção.

Diante da gravidade da situação, o  HGG emitiu uma nota de alerta à população, informando que os tratamentos e procedimentos são realizados sem qualquer cobrança aos familiares. Nos casos em que o hospital não tem condições de realizar algum procedimento específico, o paciente é transferido para outra unidade, sem custos adicionais. 

A unidade de saúde orienta que, caso alguém receba ligações ou mensagens suspeitas solicitando pagamentos para procedimentos médicos, entre em contato diretamente com a administração do hospital para confirmar a veracidade das informações. O apoio da população é essencial para combater esse golpe, que visa aproveitar-se da fragilidade das famílias em momentos de saúde delicada.

Deixe seu comentário