Hospital de Guanambi inicia reforma e desativa 32 leitos temporariamente

Segundo a diretora da unidade, Kelly Pozzi, a intervenção é necessária para promover melhorias na infraestrutura física do setor.

GUANAMBI – A direção do Hospital Geral de Guanambi (HGG), no sudoeste da Bahia, comunicou que, a partir do dia 1º de setembro de 2025, será iniciada a reforma da enfermaria da Clínica Médica. Durante a execução das obras, 32 leitos serão temporariamente desativados.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo a diretora da unidade, Kelly Pozzi, a intervenção é necessária para promover melhorias na infraestrutura física do setor, com o objetivo de oferecer um ambiente mais seguro, acolhedor e adequado aos padrões de qualidade exigidos pelas normas do Ministério da Saúde e pelas diretrizes de segurança do trabalho.

Durante o período da reforma, os pacientes atualmente internados serão remanejados dentro da própria unidade, em uma ação planejada para minimizar os impactos no atendimento. Ainda assim, a capacidade assistencial do hospital será reduzida de forma provisória, o que poderá influenciar no fluxo de novas internações.

Diante do cenário, a gestão do HGG solicita o apoio da população e da rede municipal de saúde para que a procura pelos serviços da unidade seja orientada conforme a real necessidade. A recomendação é que os atendimentos no HGG sejam priorizados para casos de maior gravidade e de alta complexidade, perfil que caracteriza o hospital como referência regional.

Deixe seu comentário