Homicida de Zé Peba foi preso em Águas Lindas de Goiás.
O Departamento de Investigações de Homicídios de Águas Lindas de Goiás.
O Departamento de Investigações de Homicídios de Águas Lindas de Goiás, composta pelos policiais André Luiz da Silva Melo, Raulison Lopes Rodigues, Hegney Alves de Quieroz e Francisco Matos da Silva, chefiado pelo Delegado de Polícia Fernando Augusto Lima da Gama, cumpriu no dia quatro de abril de 2012, mandado de prisão em desfavor de MARCOS RODRIGUES NOGUEIRA, vulgo “MARQUINHOS”.
Marquinhos é um indivíduo altamente pernicioso para a sociedade, estando relacionado a vários homicídios nesta cidade, além de traficar drogas e vender armas de fogo. Inclusive, há informações acerca da participação dele numa tentativa de homicídio, na qual a vítima ficou paraplégica, tendo que fugir para o Estado do Pará. Segundo informações, esse fato deu-se em razão de disputa por ponto de tráfico de drogas. Numa outra ocasião, Marquinhos, em virtude de uma dívida, efetuou vários disparos de arma de fogo contra Geraldo, o qual também ficou paraplégico, estando residindo atualmente na cidade de Goiânia.
Ressalta-se, por oportuno, que Marquinhos já foi preso em flagrante delito nesta unidade policial pelo crime de uso de documento falso, descrito no art. 304 do Código Penal. Além de estar em curso ação penal contra ele devido ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 da Lei 10.826/03), conforme processo nº 200702238737, e roubo qualificado com emprego de arma (art. 157, § 2º, inciso I), conforme processo nº 201001503818. A contumácia criminosa demonstra a alta periculosidade do representado.
Após o homicídio perpetrado em desfavor de Ricardo, Marquinhos fugiu para o Estado da Bahia, no município de Carinhanha, onde voltou a cometer crime. No dia 23 de dezembro de 2011, Marquinhos cometeu um novo homicídio, em desfavor da vítima José Nunes Barreto (Zé Peba), além de tentar matar o filho dele, Aparecido Nogueira Barreto, conforme inquérito policial nº 213/2011. Inclusive, em conversa com o Delegado de Polícia, Dr. Valfredo, responsável pela apuração dos fatos, já houve a representação pelo pedido de prisão preventiva contra Marquinhos.
A Polícia Civil de Águas Lindas apura os outros 7 Homicídios em que “MARQUINHOS” é suspeito.
Fonte: PCGO Águas Lindas Edição:Folhadovale.Net