Homem suspeito de ser integrante do BDM morre em confronto com policiais da Rondesp-MO em Bom Jesus da Lapa

Diante da agressão, os militares revidaram e, após a troca de tiros, encontraram o homem caído, com uma arma de fogo ao lado.

Material apreendido com o suspeito. Foto: Rondesp-Mo

BOM JESUS DA LAPA – Um homem de 20 anos, apontado como suspeito de integrar uma facção criminosa, morreu em confronto com policiais da Rondesp-MO em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O confronto que resultou na morte do homem identificado pelas iniciais A.B.T ocorreu na tarde deste sábado (11), no bairro Vila Nova. Os policiais realizavam rondas ostensivas por volta das 14h30 pela Rua Goiás, quando avistaram o suspeito saindo de uma residência em atitude suspeita.

Durante a abordagem, foi encontrada uma porção de substância semelhante à maconha. O homem relatou ter comprado o entorpecente dentro da casa, levando os policiais a se dirigirem ao imóvel.

Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito que estava dentro da residência teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais e tentado se esconder em um dos cômodos. Diante da agressão, os militares revidaram e, após a troca de tiros, encontraram o homem caído, com uma arma de fogo ao lado.

O suspeito ainda teria sido socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a busca no imóvel, os policiais apreenderam drogas, munições e o revólver usado no confronto. A polícia informou que A.B.T era apontado como líder da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco) e autor confesso de um homicídio ocorrido em 21 de outubro de 2024, que teve como vítima Tadeu Almeida da Cruz, no mesmo bairro, Vila Nova.

Durante a ação, outro homem, identificado como irmão do resistente, tentou agredir os policiais com socos, sendo contido e conduzido à delegacia junto de um terceiro envolvido.

Materiais apreendidos:

  • 1 revólver calibre .38, marca Taurus, nº KL549750
  • 2,282 kg de substância análoga à maconha
  • 2 buchas de maconha (0,014 kg)
  • 4 papelotes de cocaína
  • 3 pedras de crack
  • 4 cartuchos deflagrados
  • 2 cartuchos intactos

Os materiais e os detidos foram apresentados na Delegacia de Bom Jesus da Bom Jesus da Lapa.

Deixe seu comentário