Homem morre em acidente na BR-135 e esposa fica ferida em Montalvânia
Segundo do jornalista Fernando Abreu, Antônio Carlos da Veiga estava parado no acostamento de moto, com sua esposa, quando um carro vindo do sentido Côcos , na Bahia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência de número 3864/2013 Polícia Militar de Montalvânia, o técnico em refrigeração Antônio Carlos Rodrigues da Veiga, 53 anos e sua esposa, Ednalva Neves da Silva, 47, estavam em uma moto Dafra modelo Speed 150, azul, placa HKI 5565, Montalvânia MG, na BR-135, conforme testemunhas, estacionados no acostamento, próximo ao local conhecido como “cascalheira”, lado direito da pista, no sentido Montalvânia/Pitarana, quando um Gol 1.0 vermelho, placa ARX 2075, de Cocos BA, surgiu em alta velocidade vindo no sentido Pitarana/Montalvânia e colidiu com a moto e seus passageiros.
O SAMU foi acionado e as vítimas levadas ao Hospital Cristo Rei.
Antônio Carlos ainda chegou vivo ao hospital mas não resistiu e morreu. Sua esposa teve fratura exposta no braço esquerdo e várias escoriações.
O motorista do veículo, o comerciante Haroldo Neves Ferreira, 44 anos, e o carona, o lavrador Josefino de Oliveira Andrade (57), ambos da cidade de Cocos BA também foram levados ao hospital.
Josefino teve fratura no ombro e Haroldo não sofreu lesões aparentes, apenas queixava-se de dores abdominais. Foram atendidos e liberados pela médica de plantão Dra. Maria do Carmo Dumon’t.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, omotorista do gol estava com a CNH vencida e aparentava sinais de embriaguez. O mesmo negou-se a realizar exame de alcoolemia.
Haroldo foi preso em fragrante e conduzido à delegacia de Polícia de Montalvânia.
A perícia técnica não compareceu ao local, tendo o delegado de plantão da cidade de Januária nomeado o agente da Polícia Civil Rogério Borges de Vasconcelos como perito ad hoc, que compareceu ao local do acidente e tomou as providências de praxe.
O corpo de Antônio Carlos esta sendo velado em sua residência, a Rua Sólon, 107 e o sepultamento está marcado para as 17 horas, no cemitério local.
Por: Fernando Abreu
Edição folhadovale.net
- Crédito da foto Fernando Abreu
- Crédito da foto Fernando Abreu
- Crédito da foto Fernando Abreu