Homem morre atropelado por moto conduzida por adolescente em Carinhanha
José Pereira da Silva, conhecido como Zezinho, foi atingido pelo veículo por volta das 18h30 no povoado do Marrequeiro.

CARINHANHA — Um homem de 63 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 16 anos. Na noite de quarta-feira (24), em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia. José Pereira da Silva, conhecido como Zezinho, foi atingido pelo veículo por volta das 18h30 no povoado do Marrequeiro.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme relatos da família, Zezinho atravessava a BA-161 quando foi surpreendido pelo veículo em alta velocidade. O autor do atropelamento não teria prestado socorro, segundo narrou populares ao Portal Folha do Vale.
Zezinho chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha), mas morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar. A morte de Zezinho causou indignação da população local, além de levantar a discussão sobre menor na direção.
O corpo da vítima será encaminhado para necropsia no IML-Instituto Médico Legal de Guanambi. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente.
De acordo com moradores, o adolescente é conhecido na comunidade por realizar manobras perigosas, por isso, eles cobram providências por parte das autoridades competentes.
É proibido um menor estar ao volante de uma moto no Brasil, pois a idade mínima para conduzir um veículo motorizado é 18 anos, e é preciso ter a habilitação na categoria A. Para crianças, a legislação permite que sejam transportadas na garupa a partir dos 10 anos de idade, utilizando capacete e com condições de segurança adequadas, de acordo com o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).