Homem mata companheira com golpe de faca em Sebastião Laranjeiras
Regina foi morta pelo companheiro Genário Brito, por volta das 10h, no bairro Santo Antônio, depois de uma discursão entre o casal.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS – Um mulher de 40 anos, identificada como Regina Furtuosa de Jesus, foi morta com golpe de faca, na manhã desta sexta-feira (14), em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.
Regina foi morta pelo companheiro Genário Brito 34 anos, por volta das 10h, no bairro Santo Antônio, minutos depois de uma discussão entre o casal. Regina teria sido golpeada na região abdominal , segundo informações do Radialista José Geraldo da Rádio Tropical FM.
A vítima deu entrada no Hospital Municipal Walter Leão Rocha com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Regina deixa 3 filhas, entre elas, um bebê de 8 meses, filha do assassino.
O autor do crime de feminicídio não foi localizado até o fechamento dessa matéria. Sebastião Laranjeiras não registrava homicídio há 2 anos e 7 meses. A última ocorrência dessa natureza foi no dia 25 de setembro de 2020.
A Polícia Civil instaurou um Inquérito para investigar o caso.
Feminicídio é o assassinato de uma mulher resultante de violência doméstica ou discriminação de gênero. Em 2015, foi sancionada, no Brasil, a Lei do Feminicídio.
Número de vítimas cresceu 5% no último ano, mostra levantamento exclusivo do Monitor da Violência. Foram 1,4 mil mortes motivadas pelo gênero. Alta de casos vai na contramão dos assassinatos, que tiveram queda de 1% em 2022.