Homem é preso por violência doméstica em Tanque Novo
Na comunidade, a vítima se identificou para os policiais e confirmou que foi agredida por seu companheiro, inclusive ele estava no quintal.
TANQUE NOVO — Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso por violência doméstica, em Tanque Novo, no sudoeste da Bahia. A prisão do suspeito ocorreu na tarde de quarta-feira (1º), por volta das 17h40, na zona rural.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os policiais da 94ª CIPM de Caetité, se deslocaram até o povoado após vizinhos da vítima acionaram os militares. Ao chegar na localidade, a vítima se identificou para a guarnição e confirmou que foi agredida por seu companheiro.
Ele se encontrava no quintal da residência com sinais de embriaguez e não resistiu à abordagem policial, conforme consta na ocorrência policial. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Guanambi para a adoção das medidas cabíveis.
De acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar contra a mulher é “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
A pena prevista de reclusão de 1 a 4 anos. Esse termo é definido como contexto de violência doméstica e familiar ou menosprezo, ou discriminação à condição de mulher.6 de dez. de 2023