Homem é preso por criar pássaros silvestres em Guanambi

A prisão aconteceu no distrito de Suruá, por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção AmbientalCIPPA/Lençóis.

Pássaros apreendidos . Foto: CIPPA Lençóis
Pássaros apreendidos . Foto: CIPPA Lençóis

GUANAMBI – Um homem foi preso na tarde da última quinta-feira (23), em Guanambi, no sudoeste da Bahia, por criar 30 pássaros silvestres de forma irregular em sua residência.

A prisão aconteceu no distrito de Suruá, zona rural da cidade, por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental
CIPPA/Lençóis.

Segundo informações da CIPPA, os policiais avistaram as gaiolas penduradas na casa do suspeito durante uma ronda preventiva e constataram que se tratava de um criadouro ilegal de passariformes, que são animais protegidos pela legislação ambiental.

Entre as espécies apreendidas estavam canários-da-terra, coleiros, trinca-ferros e azulões.

O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi para as medidas cabíveis e os pássaros foram resgatados e encaminhados para um centro de triagem de animais silvestres CETAS.

A CIPPA ressalta que a criação, o transporte e a comercialização de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes são crimes ambientais, sujeitos a multa e detenção. A unidade orienta a população a denunciar esse tipo de prática através do telefone 190 ou do Disque Denúncia 181 ou usar o Zap Denúncia da unidade 75 99951-5994.

Deixe seu comentário