Homem é preso por caça e posse de armas no Oeste da Bahia

O suspeito foi autuado por infrações à Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e à Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

SÃO DESIDÉRIO – Um homem foi preso em flagrante por caça ilegal e posse irregular de armamentos durante uma ação da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), realizada na última terça (1º), no povoado de Estiva, zona rural de São Desidério, no oeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncias anônimas sobre a prática de caça predatória na região. Durante o patrulhamento, os agentes encontraram o suspeito portando duas espingardas. Ao ser abordado, ele se identificou como caçador profissional e confessou ter abatido recentemente animais silvestres, como paca e javali.

Na sequência, os policiais realizaram uma vistoria na residência do homem, onde foram encontrados diversos armamentos, munições e materiais utilizados na atividade ilegal, além de partes de animais silvestres abatidos.

Segundo a CIPPA, foram apreendidos:

Cinco espingardas de calibres diversos;
Um rifle calibre .22 com dois carregadores;
830 munições deflagradas;
31 munições intactas;
Frascos com pólvora e chumbo;
Uma rede de camuflagem;
Um facão;
Restos de animais silvestres.

O suspeito foi autuado por infrações à Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais) e à Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Ele e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia do 11º COORPIN, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais foram adotados.

Deixe seu comentário