Homem é preso na zona rural de Carinhanha descumprimento de medida protetiva e ameaça
O homem foi preso por descumprir medida protetiva e ameaça a ex-mulher de morte, segundo informação da polícia.
CARINHANHA – Um homem foi preso na manhã de quarta-feira (13) em Carinhanha, por descumprimento de medida protetiva e ameaça na comunidade de Barrinha.
A prisão foi executada pelos policiais da 3ª CIA e servidores da Delegacia Territorial de Carinhanha.
O momento da prisão o homem foi encontrado na casa da vitima, razão pela qual descumpriu a decisão judicial que previa o afastamento do lar. Segundo o delegado Zanderlan Fernandes, com o homem foi encontrado uma arma de fogo (espingarda tipo chumbeira).
O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Carinhanha, onde a Autoridade Policial deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de descumprimento de medida protetiva ( art 24- A da lei 11340/2006) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da lei 10826/2003).
Os delegados Zanderlan Fernandes e Paulo Henrique frisaram que os órgãos de segurança pública de Carinhanha e Malhada estão atentos e empenhados nas questões que envolvam violência doméstica e familiar contra as mulheres. Ainda segundo os delegados, está sendo adotada uma política de tolerância zero contra esse tipo de delito.
O Auto de Prisão em Flagrante foi remetido ao Poder Judiciário para providências de praxe e o preso encontra-se custodiado na Delegacia Territorial de Carinhanha.