Homem é preso em flagrante após amarrar e agredir a ex-mulher em Palmas de Monte Alto
Entretanto, depois de ouvidas todas as testemunhas, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o agressor foi enquadrado na Lei Maria da Penha, responderá por violência doméstica e ameaça, e ficará detido na carceragem da Delegacia de Polícia à disposição da Justiça.
Por volta das 17h desta sexta-feira (20/02) o servente de pedreiro Alex Sandro Batista de Souza, 26 anos, residente na Rua E, no Bairro Oliveira, em Palmas de Monte Alto – BA, foi preso em flagrante, sob a acusação de amarrar e agredir a ex-companheira de 31 anos, na frente dos filhos da vítima.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu as 13h do mesmo dia, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores do Bairro, informando que uma senhora estaria sendo mantida amarrada dentro de sua própria residência. Uma guarnição da Polícia, composta pelos policiais Luiz Carlos e Wallistein Carvalho, se deslocou até o local e foi recebida pelo filho da vítima, e de fato encontrou a mulher toda amarrada, trancada em casa. O acusado resistiu à prisão sendo necessário o uso da força policial. Todos foram conduzidos à Delegacia Local e apresentados à Autoridade Policial.
A mulher relatou à polícia, que chegou em casa, depois de passar a manhã na casa da mãe e da irmã, e encontrou o ex-companheiro, que já foi agredindo-a verbalmente, chamando-a de bêbada. Em seguida a amarrou, na frente de seus quatro filhos menores de idade, jogando-lhe água gelada e gelo no rosto, mesmo ela suplicando para ele parar, pois não estava bêbada. Segundo a vítima, esta não foi a primeira vez que o acusado a agrediu, e que ele inclusive já teria lhe queimado o corpo com óleo quente, o que foi confirmado pelos depoimentos dos filhos.
O indiciado que é natural de Jaíba (MG) negou as acusações, alegando que jamais agrediu a ex-mulher, nem tentou matá-la. Entretanto, depois de ouvidas todas as testemunhas, foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o agressor foi enquadrado na Lei Maria da Penha, responderá por violência doméstica e ameaça, e ficará detido na carceragem da Delegacia de Polícia à disposição da Justiça.
Vilson Nunes DRT-DF 7181
Fonte: Delegacia de Polícia e Polícia Militar de PMA