Homem é preso após atingir esposa com golpe de ‘machadinho’ em Carinhanha
Por ciúmes Rege se armou com uma machadinho e golpeou a companheira na quarta-feira (5), segundo consta na ocorrência policial.

CARINHANHA – Um homem de 42 anos foi preso na quarta-feira (5) em Carinhanha, na região do Médio São Francisco. Reginaldo Messias Silva Parente, conhecido como “Rege”, foi preso por volta das 15h, na Rua Bahia, no bairro São Francisco.
A prisão em flagrante foi efetuada pela Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Carinhanha, com o apoio da 3ª CIA. Rege foi preso prática do crime de lesão corporal doméstica no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher (art. 129, parágrafo nono, do CP, combinado com art. 5, II, da lei 11340/06).
De acordo com o delegado Zanderlan Fernandes, no caso, Rege na posse de um “machadinho” é motivado por ciúmes, desferiu alguns golpes na sua esposa, sendo que um deles atingiu o rosto. A vítima teve um edema na face e escoriações no braço esquerdo.
Na delegacia, a vítima estava bem tonta e com dificuldade de enxergar do olho esquerdo por conta das pancadas e foi imediatamente encaminhada ao Hospital Municipal Maria Pereira Costa (dona Quinha).
Ainda de acordo com o titular de Carinhanha, diante da gravidade da situação e pelo fato do autor já ter diversas passagens pela polícia, inclusive já ficou preso, foi arbitrada uma fiança de 5 salários mínimos o qual não foi recolhido pelo indivíduo.
Ante o exposto, esta Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do autor sob o fundamento de garantir a ordem pública. Nesse ínterim, preso encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Carinhanha para a ulterior deliberação do Poder Judiciário.
Com passagem pela Delegacia territorial de Carinhanha, Rege foi um dos autores do furto na propriedade do radialista Júnio Guedes em julho de 2018. Na época, ele teria furtado 50 aves e um fogão.