Policial militar é suspeito de assassinar lavrador enquanto trabalhava na zona rural de Bom Jesus da Lapa

Bom Jesus da Lapa registrou na tarde de sábado (15) mais um homicídio no Projeto Formoso, segundo informação da polícia. O autor do crime teria sido um policial militar.

José Pinheiro dos Santos foi morto enquanto trabalhava na plantação de banana. Foto: reprodução rede social.

BOM JESUS DA LAPA –  Um homem de 51 anos foi morto a tiro na tarde de sábado (15) enquanto em Bom Jesus da Lapa. No Oeste da Bahia. José Pinheiro dos Santos (Zé Pinheiro) foi baleado por um policial militar por volta das 15h30, no Projeto Formoso, no Setor 4.

Segundo informação dos colegas da vítima, Zé Pinheiro trabalhava colhendo bananas quando teria sido questionado pelo policial que a caminhonete estava obstruindo o trânsito. Diante do questionamento houve uma discussão entre o trabalhador e o policial, o qual teria sacado uma pistola e disparado contra o lavrador.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda teria sido acionado pelos colegas, no entanto, Zé Pinheiro não tinha mais sinais vitais. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local e encontraram cápsulas de pistola. 40.

Um homem que se identificou como proprietário da caminhonete gravou um áudio e compartilhou pelo aplicativo Whatsapp informado que o policial seguia de carona com ele, mas se irritou e discutiu com o trabalhador. O suposto dono do veículo explicou que o policial realizou alguns disparos para o alto e outro para o trabalhador, este que acabou atingido o trabalhador.

De acordo o suposto proprietário da caminhonete fala no áudio, após cometer o crime o policial militar retornou para o veículo desesperado e dizendo que teria acabado com sua vida.

Conforme informou o site Portal da Lapa, o policial deve se apresentar nesta segunda-feira (17) na Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa. Não há informação se o policial é lotado na 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Deixe seu comentário