Homem é levado à delegacia de Guanambi para depor
A polícia realizava ronda e ao se aproximar de um motociclista em atitude suspeita, ele empreendeu fugo e não foi alcançado por policiais.
GUANAMBI – Um homem foi levado à Delegacia Territorial de Guanambi, na noite de terça-feira (18), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Senivaldo da Silva Trindade, idade não informada, foi levado por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 17º BPM, por volta das 20h45, na rua Benjamin Vieira Costa.
(CORREÇÃO: Ao publicar esta Matéria, à Folha do Vale errou ao informar que Senivaldo da Silva Trindade havia sido preso suspeito de tráfico de drogas. Na verdade, Senivaldo foi convidado a depor na Delegacia Territorial de Guanambi para finalizar a apresentação do material.
De forma equivocada o portal afirmou que Senivaldo da Silva Trindade havia sido preso por suspeita de tráfico, na verdade, foi um erro jornalístico quando fizemos essa afirmação.
Senivaldo foi convidado a depor na Delegacia Territorial de Guanambi para finalizar a apresentação do material. Essa notícia foi rapidamente compartilhada por site, mas o Portal Folha do Vale não só corrigiu o título da matéria, como também deu ampla divulgação como na primeira.
Nessa matéria, o veículo fez questão de reproduzir para para corrigir o erro na matéria anterior, contudo, talvez não conseguimos apagar o que já foi compartilhado porque esta é a dinâmica da internet: uma vez no ar, é praticamente impossível apagar o rastro que o erro deixa.
Com mais de 10 anos no levando informação com credibilidade na região, o Folha do Vale cometeu um erro jornalístico não intencional. Erramos na prática jornalística, muitas vezes por equívoco da fonte – como foi este caso.
Os policiais realizavam rondas quando próximo ao semáforo se aproximaram de uma motocicleta marca Honda CG 150, Fan placa NYM5329, licença de Guanambi (BA), conduzida por Tharliie Jonny Santos Trindade , 27 anos.
Por se tratar de um homem suspeito, os policiais deram ordem de parada, no entanto, o suspeito desobedeceu e empreendeu fuga e não foi alcançado. Os policiais retornaram ao endereço, onde encontrou o pai do suspeito, o qual teria autorizado a entrada dos policiais na residência.
Durante buscas no quarto foi encontrado uma grande quantidade de drogas. De posse do material ilícito, o pai do suspeito foi convidado a depor na Delegacia Territorial de Guanambi para finalizar a apresentação do material.
Material apresentado
◾ (13) treze pedaços de substâncias análogas a crack.
◾(01) um pedaço grande de substância análogas a maconha.
◾(01) uma sacola com uma quantidade maior de substância análoga a maconha.
◾(10) dez porções de substância análoga a cocaína.
◾(01) uma balança de precisão.
◾(80) oitenta reais em espécie.
◾(43,70) quarenta e três reais e setenta centavos em moedas.
◾(01) um celular marca xiaomi redmi not 11.
◾(01) uma embalagem contendo (sete)correntinhas e (dois) pingentes de prata.
◾(01) cofre lacrado contendo um valor em dinheiro não definido.