Homem é internado em UTI após ser atacado por abelhas em Vitória da Conquista
Até o fechamento da matéria Silvano José Luz Neto permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
VITÓRIA DA CONQUISTA — Um homem foi atacado por um enxame na segunda-feira (4), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Silvano José Luz Neto, 57 anos, foi atacado no bairro Cidade Modelo.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ele levou cerca de 30 picadas, sendo socorrido e levado para uma unidade de saúde. O G1 informou que Silvano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E o estado de saúde é estável.
Conforme testemunhas, as abelhas que, provavelmente, estavam em um terreno, atacaram pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que estavam com o vidro do carro aberto.
Segundo o Corpo de Bombeiros da região, uma equipe foi enviada ao local para a retirada dos insetos. No entanto, moradores do bairro Cidade Modelo disseram que a existência de enxames é antiga no local.
Segundo a bióloga Raquel Maluf, durante os meses de primavera e verão acontece um fenômeno chamado enxameamento, que é quando as abelhas criam novas colmeias e se torna mais comum ver enxames na zona urbana.
“Parte da colmeia vai abandonar o ninho antigo e procurar um novo lugar para fazer outro ninho. Com isso, vai aumentar a quantidade de abelhas pelos ambientes que a gente circula, a exemplo de parques, ruas, avenidas”, disse Raquel Maluf.