Homem é flagrado agredindo cachorro em Correntina
Imagem gravada mostra o homem descendo de uma motocicleta. Em seguida, ele arremessa um objeto contra o animal, em Correntina, no Oeste da Bahia.
CORRENTINA – Um morador da cidade de Correntina, no oeste da Bahia, foi flagrado agredindo o cachorro na noite de quinta-feira (21), por volta das 18h43, em uma rua nas imediações do Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araujo.
Imagem gravada mostra o homem descendo de uma motocicleta. Em seguida, ele arremessa um objeto contra o animal. A imagem compartilhada nas redes sociais gerou revolta entre moradores e internautas.
De acordo com informação apurada pelo Portal Folha do Vale, o homem foi identificado como sendo funcionário do hospital. O homem flagrado agredindo o cachorro ainda não foi ouvido na delegacia.
A reportagem tentou contato com o suspeito, mas não conseguiu falar com ele até o fechamento da matéria. Não há informação o que teria motivado a agressão contra o animal.
Quem maltrata os animais são enquadrados no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa.
A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.