Homem é encontrado morto na zona rural de Malhada

Os policiais acreditam que Domingos ingeriu veneno para interromper a própria vida, mas só os peritos poderão confirmar essa informação.

MALHADA – Um homem de 57 anos, identificado como Domingos Aparecido Costa, conhecido como “Doca de Anísia”, foi encontrado morto na tarde de quinta-feira (3), em Malhada, no sudoeste da Bahia. Domingos foi encontrado sem vida por volta das 17h, na Fazenda Rasgão.

Uma equipe do 2º Pelotão da 3ª CIA do 17º BPM de Guanambi, esteve no local após ser acionada por familiares da vítima. No local, os policiais encontraram o homem caído e um frasco aparentando ser de agrotóxico.

Os policiais acreditam que Domingos ingeriu o veneno para interromper a própria vida, mas essa informação só os peritos poderão confirmar, por meio da necropsia. O DPT-Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Guanambi (IML), onde foi realizado o procedimento de praxe e liberado para o velório e sepultamento.

A família não informou se Domingos apresentava problemas de depressão, ou se realizava algum acompanhado psicológico com profissionais da área. Em 2022, foram 16.262 registros, uma média de 44 por dia. Em 2021, foram 14.475 suicídios. Em termos proporcionais, o Brasil teve 8 suicídios por 100 mil habitantes em 2022, contra 7,2 em 2021.

Em momentos de dificuldades – O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Deixe seu comentário