Acusado de homicídio é baleado após confronto entre policiais em Carinhanha
A polícia deu voz de prisão a Sapão, mas o mesmo tentou fugir pulando o muro que dar acesso ao posto de combustível, localizado na Avenida Santo Antonio, mas foi atingido por dois disparos acertando na coxa direita e no joelho esquerdo.

Um confronto entre policiais das policias de Carinhanha, no oeste da Bahia e acusados de tráficos de drogas, na Rua Democrata, no centro da cidade, na noite de sexta-feira, 3 de janeiro, terminou com um homem baleado. De acordo com a Polícia Civil, o fato aconteceu por volta das 22h00min,quando os policiais de Carinhanha, que contou com apoio da guarnição de Malhada, realizavam uma ronda de praxe quando abordaram algumas pessoas no Bar de Marcos, localizado na Democrata.
O portal Folha do Vale apurou junto a populares, que no momento da abordagem houve um desentendimento entre os policiais e os homens que estavam no bar. “O grupo entendeu que os policiais estavam abusando do poder e teve um confronto entre a polícia e os homens”, disse um cidadão.
Um cidadão contou ao portal que Geysson Ariel Costa de 19 anos (Sapão), teria sido a causa do confronto. “Ele desacatou os policiais e naquele momento houve a confusão generalizada, achei que o confronto terminaria em morte”, contou outro cidadão.
A polícia deu voz de prisão a Sapão, mas o mesmo tentou fugir pulando o muro que dar acesso ao posto de combustível, localizado na Avenida Santo Antonio, mas foi atingido por dois disparos acertando na coxa direita e no joelho esquerdo. Em seguida, o mesmo deu entrada no hospital Municipal de Carinhanha, aonde foi preso, sendo medicado e levado para a delegacia de Carinhanha.
Com Sapão foi encontrado uma arma tipo garrucha e dois projéteis intacto. Segundo a polícia, com a chegada dos policiais, Sapão e outros colegas rasgaram um saco que continha um pó branco.
Sapão foi preso no dia 7 de abril de 2013, acusado de tráfico de drogas,homicídio e porte ilegal de arma,mas foi absolvido no dia 7 de outubro de 2013,no processo no qual respondia por tráfico . A decisão foi do juiz Almir Edson Lelis de Lima, substituto da Comarca de Carinhanha.O magistrado entendeu que a prisão foi ilegal e as provas apresentadas não eram suficientes para deixá-lo na cadeia. O mesmo ainda é acusado de ter matado uma adolescente em 2008, com um tiro na testa, acusação que também faltou provas segundo o juiz.
Redação www folhadovale.net