Homem de 33 anos é o segundo óbito registrado por complicações da Covid-19 em Matina
Desde o início da pandemia até o momento Matina registra o segundo óbito por complicações da doença, sendo o município que tem o menor número de mortos.
MATINA – Um homem de 33 anos foi o segundo óbito a ser registrado por complicações da Covid-19 no município de Matina, no Sudoeste da Bahia. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste domingo (28).
O homem era portador de comorbidade (Obesidade) e deu entrada no Hospital Municipal Hermenegildo Cardoso de Castro no dia 15 deste mês. Devido a gravidade o paciente foi transerido para Unidade de Terapira Intensiva (UTI) de Caetité, onde faleceu após piora no quadro clínico.
O município registrou até o momento 160 casos positivos da doença, no entanto, 143 pessoas já estão curadas, 15 com o vírus ativo, uma internada e são aguardados 37 resultados de exame.
A primeira morte em decorrência de coronavírus em Matina foi registrada no dia 16 de setembro e teve como vítima um idosa 89 anos, portadora de comorbidades (hipertensão, diabetes, ex-tabagista e CA. de pulmão).