Homem acusado de matar o próprio pai em Feira da Mata é condenado a 30 anos de prisão em Carinhanha

Alan de Souza Carvalho foi condenado a 30 anos de reclusão, em regime fechado, por matar, com golpes de faca, o próprio pai em Feira da Mata.

Francisco Rodrigues de Carvalho foi morto pelo próprio filho. Foto: reprodução rede social.
Francisco Rodrigues de Carvalho foi morto pelo próprio filho. Foto: reprodução rede social.

CARINHANHA — O Tribunal do Júri de Carinhanha condenou, o réu Alan de Souza Carvalho, conhecido como “Branco”, 41 anos, a 30 anos de reclusão, em regime fechado, por matar, com golpes de faca, Francisco Rodrigues de Carvalho.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Um idoso de 65 anos, foi morto no mês de abril de 2022, na Vila 57, em Feira da Mata, no Oeste da Bahia. A motivação do crime teria sido devido a um desentendimento familiar.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público (MP) pela suposta prática do delito tipificado no art. 121, §2 º, II e IV do Código Penal, praticado contra Francisco. Em plenário, a acusação sustentou a condenação, enquanto a defesa ausência de dolo.

Em votação secreta, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade criminal do acusado pelo homicídio qualificado por motivo fútil. Os jurados, ao serem quesitados, reconheceram, por maioria, materialidade e autoria do delito em tela, bem como o animus necandi  (1°, 2°).

Por maioria, NÃO absolveram o réu (4º quesito) e reconheceram as qualificadoras (5 e 6 quesitos). O Júri foi presidido pelo Juiz Titular de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves.

Leia mais:
Deixe seu comentário