Homem acusado de cometer homicídio na zona rural de Iuiu tem crime desclassificado
O crime foi desclassificada de homicídio consumado para lesão corporal seguida de morte, conforme entendimento dos jurados.
CARINHANHA – Em julgamento realizado na terça-feira (9), no Tribunal do Júri de Carinhanha, Elias Nonato da Silva, conhecido como “ Velho”, teve sua conduta desclassificada do crime de homicídio consumado para lesão corporal seguida de morte.
Elias foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio consumado, contra José Neto de Oliveira , Zé Olhinho, ocorrido no distrito de Pindorama, Zona Rural de Iuiu em abril de 2002.
De acordo com a denúncia do MP, Elias estava no bar de Zé de Pirilo, por volta das 14h, quando iniciou uma discursão Zé Olhinho, após Zé informar o proprietário do bar que o réu estava armado, ocasião em que foi expulso do bar pelo dono.
Ainda de acordo com o MP, o autor foi embora e retornou armado com uma arma branca- faca. Ao retornar ao bar, Elias sacou uma faca e atingiu o tórax da vítima que não resistiu e morreu na hora.
O representante do MP, Luciano Valadares pediu que o réu fosse condenado pelo júri, enquanto a defesa representada por Jeane Nogueira Novais, sustentou legítima defesa e subsidiariamente.
No final do julgamento, Elias foi condenando a 4 anos de prisão no regime aberto. O crime ocorrido há 21 anos está prescrito. O júri foi presidido pelo Juiz Titular da Comarca de Carinhanha. Arthur Antunes Amaro Neves.