Guanambienses são presos com drogas em Palmas de Monte Alto

Eles ainda negaram qualquer tipo de envolvimento no furto de uma motocicleta Honda, cor verde, ocorrido na cidade de Guanambi, na última quinta-feira (5/11). A polícia suspeita que eles sejam os responsáveis também por este crime.

Foto: Divulgação PC e PM
Foto: Divulgação PC e PM

Por volta das 12h50 da última sexta-feira (6/11), o agente investigador da Polícia Civil, Laércio Bento e os soldados da Polícia Militar, João Batista e Alan Filgueiras, apresentaram na Delegacia de Polícia de Palmas de Monte Alto (BA), dois indivíduos identificados por Hugo de Matos Souza, 18 anos, residente na Rua Tamandaré, Bairro Vila Nova e Diego de Souza Amado, residente na Rua B, Bairro Arueira, ambos na cidade de Guanambi (BA). Além deles, foram apresentados um menor de iniciais M.S.P, 17 anos e uma menor de iniciais I.S.N, 15 anos.

Segundo informações colhidas pela reportagem, as prisões e apreensões aconteceram após a polícia receber uma denúncia de que na residência, localizada na Travessa Messias Nogueira, no Bairro Planalto, nesta cidade, de propriedade do detido Hugo, estava funcionando um ponto de venda de drogas. Os policiais foram até o local e lá encontraram 7 trouxinhas de entorpecentes, aparentando ser maconha, enroladas em papel alumínio debaixo da pia da cozinha.

Em seus interrogatórios, Hugo e Diego assumiram serem usuários de drogas, porém juraram que não traficam. Eles ainda negaram qualquer tipo de envolvimento no furto de uma motocicleta Honda, cor verde, ocorrido na cidade de Guanambi, na última quinta-feira (5/11). A polícia suspeita que eles sejam os responsáveis também por este crime.

Os detidos Diego de Souza Amado e Hugo de Matos Souza foram autuados em flagrante delito pela prática do crime previsto nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (Tráfico ilícito de drogas) e por infração ao artigo 244-B (Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la), conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os dois permanecem presos à disposição da justiça.

Após todos os procedimentos legais, o Delegado de Polícia, Romilson Dourado dos Santos, que lavrou o flagrante, comunicou o fato ao Juiz de Direito Substituto da Comarca de Palmas de Monte Alto, Dr. Roberto Paulo Prohmann Wolff e a Promotora de Justiça, Dr.ª Tatyane Miranda Caíres de Mansine Castro.

Vilson Nunes / Jornalista (SRTE-5146/BA)
Fonte: Delegacia de Polícia

Deixe seu comentário