Guanambiense fisga surubim de 46 quilos no Rio São Francisco, em Carinhanha

O pescador Gustavo Malheiros contou que foi tanta emoção que duas balanças quebraram antes de conseguir pesar corretamente.

CARINHANHA — Um pescador da cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, fisgou um surubim (pintado) de 46 quilos no Rio São Francisco, na região da comunidade de Três Ilhas, zona rural de Carinhanha.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A captura do gigante ocorreu na manhã da última quinta-feira, 18 de setembro, durante pescaria com anzol. Gustavo Malheiros narrou que foi surpreendido pelo tamanho do peixe. Sem acreditar. Malheiros contou que foi tanta emoção que duas balanças quebraram antes de conseguir pesar corretamente.

“Nunca imaginei viver algo assim. Já tinha pegado surubins antes, mas nada perto disso. O maior que eu tinha fisgado até então não passava de 14 quilos”, relatou.

De acordo com um biólogo, o surubim é considerado uma das espécies mais valorizadas do São Francisco, conhecido pela carne clara e muito procurado no comércio de pescado da região.

A captura de peixes desse porte é cada vez mais incomum neste trecho do rio. O biólogo também acredita que o surubim gigante fugiu de algum cativeiro.

Leia mais:
Deixe seu comentário