Guanambi tem alta de 162% no número de feridos no trânsito

Outras 109 pessoas precisaram de algum tipo de atendimento médico após se envolverem em acidentes no primeiro semestre de 2022.

GUANAMBI – Os feridos no trânsito tiveram um aumento de 162% em Guanambi no primeiro semestre de 2022, na comparação com os 12 meses do ano passado. Foram 45 feridos nos 12 meses de 2021 e 119 nos primeiros seis meses deste ano.

Os dados foram divulgados pela  Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), no relatório divulgado mensalmente. Outras 109 pessoas precisaram de algum tipo de atendimento médico após se envolverem em acidentes no primeiro semestre de 2022, número também  maior do que todo o ano de 2021.

Relatório divulgado mensalmente. Foto: reprodução SMTran
Relatório divulgado mensalmente. Foto: reprodução SMTran

 Duas pessoas morreram vítimas de acidentes no trânsito de Guanambi, no entanto, eles não constam na relatório. Em maio deste ano, os dados deixaram de ser divulgados, mês com alto índice de registros. Os dados voltaram a ser divulgados em junho, quando houve queda nas ocorrências.

 Na época, a  redução de 50% no número de acidentes em relação ao mês anterior foi comemorada pela Prefeitura.

De acordo com o relatório, no mês de maio foram 31 feridos, o maior número para um único mês desde que os registros da SMTran começaram a ser divulgados no ano 2018. Em junho, 14 feridos, contudo, número ainda superior à média de 2021, que foi de 9,1 feridos por mês.

O número de registro de acidentes aumentou com a retirada dos quebra-molas de diversas vias, mas a Prefeitura discorda desses dados. O s números caíram após algumas intervenções nos pontos considerados mais violentos.

 A intervenção aconteceu na Joana Angélica, rua que recebeu uma passagem elevada próximo ao cruzamento com a rua Sátiro Dias, enquanto, a rua Otávio Mangabeira recebeu mão unica e zerou os acidentes.

Foram instaladas lombadas eletrônicas na rua Otávio Mangabeira, próximo à pousada Bela Vista, na Avenida Santos Dumont, próximo à Receita Federal, e na Avenida Castelo Branco, próximo ao Fórum. Duas lombadas desse primeiro lote ainda serão instaladas.

Deixe seu comentário