Guanambi registra mais um óbito por Covid-19 e 29 casos

A taxa de letalidade continua crescendo em Guanambi desde o final de fevereiro, como mostra dados no boletim epidemiológico.

GUANAMBI – Mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado na quarta-feira (14) em Guanambi. O quinquagésimo sétimo óbito foi uma idosa de 71 anos, com comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Cardiopatia).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente deu entrada no Pronto de Atendimento (PA), no dia 30 de março, com confirmação para Covid-19. Ela foi transferida no mesmo dia para o Hospital de Campanha.

A Paciente fazia uso de suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF), mas houve piora no quadro clínico sendo preciso o uso de ventilação mecânica, no dia 4 de abril, foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista.

A paciente não resistiu às complicações e morreu na tarde de quarta-feira, conforme informa o boletim epidemiológico.

Além do óbito, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim com a situação epidemiológica, sendo registrados 29 casos registrados nas últimas 24 horas, elevando os casos confirmados para 5.868

Os casos recuperados subiram para 5.595, ativos 215, hospitalizados 32 e 57 mortos. Outras 154 aguardam RT/PCR, enquanto a média móvel ficou em 40,7.

A secretaria informou no vacinômetro emitido neste sábado que já foram aplicadas 17.499 doses dos imunizantes.

A taxa de ocupação em Salvador é de 80%, Vitória da Conquista 100%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 46,7%, UNACON 100%, Hospital de Campanha (Municipal) 0% e PA COVID-19 26,7%.

Nota de Pesar

Deixe seu comentário