Guanambi registra mais catorze casos de covid-19 nesta terça-feira (10)

Mais catorze novos casos de covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (10) em Guanambi, segundo os dados foram atualizados no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde.

GUANAMBI – Catorze novos casos de covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (10) em Guanambi. Os dados foram atualizados  no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde.

Nove casos foram detectados através do RT-PCR e cinco por Teste Rápido (TR). Três estão hospitalizados. São 189exames aguardando resultado das análises.

Ao todo, Guanambi registra 1.077 casos da doença, sendo que 1.033 pacientes recuperados. Os casos ativos subiram de 27 para 37.   

Boletim de Guanambi

Conforme consta no boletim epidemiológico, um homem de 52 anos que estava internado desde 4 de novembro morreu, no entanto, não há um diagnóstico para covid ainda. Ele estava e respirava com ajuda de ventilação mecânica no Hospital de Campanha.

Caso o resultado seja positivo para covid, este será o oitavo óbito provocado pela doença. O resultado do exame deve sair até o final de semana.

O acumulado de casos da última semana foi de 58 casos, enquanto o dessa semana ainda são 27 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 6,9.

Os novos casos foram registrados em nove pacientes do sexo masculino e em cinco pacientes do sexo feminino. Um tem de 0 a 9 anos, um de 10 a 19 anos, seis de 20 a 29 anos, dois de 30 a 39 anos e quatro têm entre 40 e 59 anos. Nenhum deles possui comorbidades.

Pacientes internados

Um paciente do sexo masculino, de 56 anos, encontra-se internado no Pronto atendimento covid-19, em Guanambi. Ele também teve a confirmação da doença nesta terça-feira.

Uma paciente do sexo feminino de 66 anos também está Pronto Atendimento da Covid-19 (UPA). Ela ainda aguarda resultado laboratório e no momento, necessita de suporte de oxigênio.

Uma mulher de 55 anos foi internada na mesma unidade de saúde com suspeita da Covid-19 e também está sob uso de suporte de oxigênio.

Deixe seu comentário