Guanambi registra centésimo sétimo óbito por complicações da Covid-19

Esse é o segundo óbito registro na cidade em um intervalo de 24 horas, elevando o número de mortos para 107. Uma das maiores taxa de Covid-19 desde o início da pandemia.

GUANAMBI – Mais um óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado nesta  segunda-feira (28), oficializou a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi.

O centésimo sétimo óbito foi um homem de 58 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica), admitido no dia 18 de junho, no Pronto Atendimento Covid-19 (PA), com confirmação da doença.

O paciente foi transferido no dia seguinte para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal) em uso de oxigênio com máscara de alto fluxo (MAF), mas com piora no quadro clinico fez uso de ventilação mecânica.

No dia 27 de junho, o paciente foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de referência em Salvador, contudo, não resistiu e morreu na noite de domingo.

Até o momento Guanambi já registrou 9.533 casos positivos da Covid-19. Do total, 9.082 pessoas já são consideradas curadas, 345 em estão em tratamento e 41 internadas. Ainda há 139 pessoas aguardando resultados de exames.

No município já foram aplicadas 43.548 doses de vacinas. A média móvel em Guanambi é de 45,6.

A taxa de ocupação em Salvador é de 70%, Vitória da Conquista 84,3%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 65%, UNACON 86%, Hospital de Campanha (Municipal) 16,7% e PA COVID 0%.

Nota de Pesar de Guanambi

Deixe seu comentário