Guanambi registra 21 homicídios em 2017
O balanço foi feito pelo portal Folha do Vale, baseado em ocorrências registradas pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

O número de homicídios registrados em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, apresentou queda 4,54% em 2017, em relação ao ano de 2016. O balanço foi feito pelo portal Folha do Vale, baseado em ocorrências registradas pela 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Segundo o levantamento, em 2017, foram 21 casos registrados. Em 2016, foram 22 homicídios na cidade.
Conforme um delegado ouvido pela reportagem do portal Folha do Vale, pode até parecer um número pequeno, mas se comparar com anos anteriores diminuiu bastante. Para o mesmo delegado, nos casos de homicídios registrados em Guanambi em 2017, os policiais civis e militares foram rápidos e prenderam os autores. Em outros casos foram instaurados inquéritos.
De acordo com informações da 22ª Coorpin, boa parte dos homicídios registrados em 2017, era de pessoas que faziam partes das facções criminosas lideradas por Fabiano Almeida dos Santos (Baú) e Aldo Berto Castro (Delton).
Redação www folhadovale.net