“Guanambi precisa avançar na construção do hospital municipal para desafogar o HGG”, diz Reinalldo Góes

Reinalldo Góes comentou a declaração do secretário de Saúde de Guanambi, Dr Luia, o qual admitiu que Guanambi ocupa 80% das vagas no HGG.

GUANAMBI – Os serviços de saúde ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) foi o tema da reunião do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS), da Microrregião de Guanambi, responsável por 23 municípios.

O encontro entre os prefeitos consorciados aconteceu na cidade de Guanambi, na manhã de terça-feira (28). A reunião contou com a participação do secretário Municipal de Saúde de Guanambi, Edson Luiz Lelis (Dr.Luia), o qual admitiu que 80% das vagas do Hospital Geral de Guanambi (HGG) são ocupadas por pacientes de Guanambi.

O presidente do consórcio e prefeito de Iuiu Reinaldo Góes comentou a declaração de Dr. Luia, afirmando que só o fato de Dr. Luia admitir que Guanambi tem prioridade em 80% das vagas do HGG e passe livre na regulação é um grande avanço.

“O HGG se torna um hospital municipal de Guanambi como Luia falou, então se Guanambi tivesse um hospital municipal não estaria ocupando nem 40% das vagas e estaria recebendo pacientes de outros municípios que tentam regular para Guanambi e não consegue”, disse Góes.

Góes disse que ficou satisfeito pelo reconhecimento de Dr. Luia, além disse colocou o consórcio à disposição de Luia e do prefeito Nilo Coelho para agilizar a licitação do hospital municipal. O prefeito disse que existe uma previsão da conclusão do hospital municipal em 2 anos, assim o HGG se tornará regional de verdade.

Reinalldo encerrou agradecendo a participação de Dr. Luia na reunião, já que secretário de Guanambi não participava das reuniões do consórcio. A presença de Luia deixou prefeitos e prefeitas satisfeito”, finalizou Góes.

Aos prefeitos presentes, Dr.Luia explicou que antes de assumir a pasta fez questão de conhecer a estrutura da saúde guanambiense. Luia afirmou que o problema de Guanambi é a falta de um hospital municipal e pediu ajuda do consórcio.

Deixe seu comentário