Formulário de Busca

Guanambi perde Subgrupamento Corpo de Bombeiros para Brumado

A cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, perdeu para o município de Brumado, o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, no último dia 13 de setembro.

Publicado em 21/setembro/2019 - 08:25
Cidade de Guanambi perde Subgrupamento de Corpo de Bombeiros para Brumado. Foto: Bonny Silva.

No início do mês de maio o vereador Arnaldo Pereira de Azevedo, conhecido como “Nal” alertou que o município de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, poderia perder o Corpo de Bombeiros, mas acabou sendo ignorado pelos colegas. Quase quatro meses depois, a Prefeitura de Brumado e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia assinaram um convênio no último dia 13 para viabilizar a instalação de um Subgrupamento da corporação no município. 

No mês de junho de 2018, o prefeito Guanambi Jairo Magalhães anunciou a implantação do Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar, após sentar com Major Bombeiro Militar (BM), Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, Comandante do 7º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista.

Em maio, a prefeitura de Guanambi informou que o local não atendeu às exigências técnicas e que procurava outro local para sediar o subgrupamento. O município não informou se outro local foi encontrado, mas tudo indica que não após o anuncio da prefeitura de Brumado.

Em conversa com o portal Folha do Vale na tarde de sexta-feira (20), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Castilho Viana, À imprensa local, afirmou que Brumado seguia em disputa com algumas cidades para receber essa unidade, que vai ajudar a solucionar vários problemas da região.

Ele ainda afirmou que o convênio prevê apoio recíproco à prestação dos serviços na área de segurança contra incêndio e pânico, com vistas à prevenção e combate a incêndios e a situações de pânico, bem como busca, resgate e salvamento de pessoas e bens a cargo do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Procurado pelo portal Folha do Vale, a assessoria de comunicação de Guanambi não se manifestou até o fechamento dessa matéria.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Gilvan Crente parabeniza todos os evangélicos de Carinhanha.

Presidente do Copec de Carinhanha parabeniza todos os evangélicos

O Dia do Evangélico é comemorado nesta sexta-feira (18), em Carinhanha, mas o evento musical acontece no sábado (19), na Praça do Caís.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF