Guanambi: Motorista envolvido em acidente na BR-122 diz que jovem teria jogado o carro na frente da carreta e a suspeita é de suicídio
Alexandre Dercilio Antunes Silva, 22 anos, morreu no local do acidente. Ele era natural de Montes Claros (MG), mas residia em Guanambi.
GUANAMBI — O motorista de uma carreta que envolveu em uma colisão com um carro de passeio, na BR-122, em Guanambi, prestou depoimento na 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na quarta-feira (3).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O homem relatou seguir pela rodovia em uma carreta-baú, quando nas proximidades da Pedreira Amorim avistou o veículo Hyundai/HB20 10M Vision, cor vermelha, ano 2021, licença de Guanambi, que estava trafegando na via contrária, com luz alta e velocidade elevada.
O carreteiro afirmou ainda que chegou a emitir sinal de luz a fim de que o condutor do outro veículo baixasse a luz, porém quando chegou próximo da carreta o condutor do carro de passeio fez um movimento brusco em direção a via contrária, invadindo a contramão, ocorrendo à colisão frontal. Ele disse que não conseguiu ter muita reação, devido à proximidade entre os veículos, alegando que só deu tempo de girar o volante à direita, mas que não foi suficiente para evitar a batida.
Após a colisão a carreta tombou e o carro ficou completamente destruído. O motorista solicitou ajuda a uma pessoa que trafegava na pista no momento do acidente, a fim de que fosse acionada a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem permaneceu no local até à chegada das equipes.
O óbito Do condutor do HB20, identificado como Alexandre Dercilio Antunes Silva, 22 anos, foi confirmado no local do acidente pela equipe do Samu. O carreteiro sofreu várias escoriações pelo corpo e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e em seguida recebeu alta.
O motorista da carreta afirmou que ouviu o pai de Alexandre comentar com o policial no local, que o jovem havia saído de casa dizendo que ia tirar sua própria vida.