Guanambi: Motorista envolvido em acidente na BR-122 diz que jovem teria jogado o carro na frente da carreta e a suspeita é de suicídio

Alexandre Dercilio Antunes Silva, 22 anos, morreu no local do acidente. Ele era natural de Montes Claros (MG), mas residia em Guanambi.

Jovem de 22 anos morreu vítima de acidente em Guanambi. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

GUANAMBI — O motorista de uma carreta que envolveu em uma colisão com um carro de passeio, na BR-122, em Guanambi, prestou depoimento na 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), na quarta-feira (3).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O homem relatou seguir pela rodovia em uma carreta-baú, quando nas proximidades da Pedreira Amorim avistou o veículo Hyundai/HB20 10M Vision, cor vermelha, ano 2021, licença de Guanambi, que estava trafegando na via contrária, com luz alta e velocidade elevada.

O carreteiro afirmou ainda que chegou a emitir sinal de luz a fim de que o condutor do outro veículo baixasse a luz, porém quando chegou próximo da carreta o condutor do carro de passeio fez um movimento brusco em direção a via contrária, invadindo a contramão, ocorrendo à colisão frontal. Ele disse que não conseguiu ter muita reação, devido à proximidade entre os veículos, alegando que só deu tempo de girar o volante à direita, mas que não foi suficiente para evitar a batida.

Após a colisão a carreta tombou e o carro ficou completamente destruído. O motorista solicitou ajuda a uma pessoa que trafegava na pista no momento do acidente, a fim de que fosse acionada a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem permaneceu no local até à chegada das equipes.

O óbito Do condutor do HB20, identificado como Alexandre Dercilio Antunes Silva, 22 anos, foi confirmado no local do acidente pela equipe do Samu. O carreteiro sofreu várias escoriações pelo corpo e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e em seguida recebeu alta.

Carro de passeio ficou destruído após colisão com carreta. Foto: Divulgação/Smtran

O motorista da carreta afirmou que ouviu o pai de Alexandre comentar com o policial no local, que o jovem havia saído de casa dizendo que ia tirar sua própria vida.

Deixe seu comentário