Guanambi manterá aulas remotas até o encerramento do ano letivo

O comunicado foi oficializado pela Secretaria de Educação. Em nota pública, a pasta admite que o município não possuí condições para o retorno presencial seguro.

GUANAMBI – Na manhã desta quarta-feira (6), a Secretaria Municipal de Educação de Guanambi emitiu uma nota pública informando que, diante da impossibilidade de efetivar algumas ações essenciais para o funcionamento das aulas semipresenciais.

Desta forma, a Prefeitura de Guanambi resolveu manter as atividades de ensino na modalidade remota até o encerramento do atual ano letivo, programado para 30/12/2021, conforme Calendário Escolar.

De acordo com a Secretaria de Educação, nas próximas horas um Decreto será publicado pela Prefeitura de Guanambi, com as prerrogativas para algumas escolas fazerem o atendimento semipresencial, em caráter de excepcionalidade, seguindo todos os protocolos de segurança, bem como autorização de pais ou responsáveis, no sentido de atender as especificidades de seus educandos.

Conforme o comunicado emitido pela Secretaria, a pasta segue firme no propósito e determinação de oferecer educação com qualidade aos seus alunos. “Para tanto, todas as medidas e ações necessárias ao retorno das aulas presenciais com relativa segurança, estão sendo engendradas para que em fevereiro de 2022, nossa volta seja o marco de um novo tempo que possibilite às nossas crianças, jovens e adultos reaver seu direito à Educação plena e de excelência”, esclarece o setor.

Deixe seu comentário