Guanambi confirma quinquagésimo óbito e mais 50 casos de Covid-19
A Microrregião de Guanambi detém os piores números relacionados a casos ativos e óbitos, proporcionais, de todo o Estado da Bahia.
GUANAMBI – Guanambi registrou o quinquagésimo óbito por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (1º). A secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados no início da noite, no Boletim Epidemiológico.
Além do quinquagésimo óbito, foram registrados nas últimas 24 horas 50 novos casos de Covid-19.
O óbito foi um homem de 62 anos, portador de comorbidades (Diabtes Mellitus), admitido no dia 19 d emarço no Pronto de Atendimento PA Covid-19, com confirmação para Covid-19, sendo transferido no mesmo dia para o Hospital de Campanha em suporte de oxigênio com suporte de máscara de alto fluxo (MAF).
Como o quadro clínico do paciente se agravou, ele precisou fazer uso de ventilação mecânica, mas foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 22 de março, em Vitória da Conquista. Ele morreu na manhã desta quinta.
Com os 50 novos casos registrados no dia de hoje, Guanambi contabiliza 5.360 casos confirmados, destes, 5.073 recuperados, 237 ativos, 31 hospitalizados, 50 mortos e 231 aguardam RT/PCR. A média móvel é de 48,3.
A secretaria informou que 13.788 pessoas foram vacinadas, inclusive policiais militares.
A taxa de ocupação em Salvador 82%, Vitória da Conquista 100%,Hospital de Campanha anima/UniFG 66,7%, UNACON 96,7%, Hospital de Campanha (Municipal) 25% e PA COVID-19 0%.
Mais cedo, o governador decidiu prorrogar o toque de recolher e manter a proibição para vendas de bebidas alcoólicas nos municípios localizados nas regiões de Guanambi e Brumado.
