Guanambi confirma nono óbito de criança de cinco anos por Covid-19

Uma criança de cinco anos foi o nono óbito por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (2) em Guanambi, segundo informação da secretaria de Saúde.

GUANAMBI – Guanambi confirmou o nono óbito por complicações da Covid-19 nesta quarta-feira (2). Trata-se de uma criança de cinco anos, segundo informação da secretaria de Saúde, divulgada, em boletim epidemiológico, no início da noite.  

O primeiro óbito por coronavírus foi confirmado no dia 22 de agosto, sendo um idoso de 82 anos. O nono óbito foi uma criança (Neuropatia ,Anóxia Perinatal e Paralisia Cerebral), admitida no dia 23 de novembro no Hospital Geral de Guanambi (HGG) com suspeita de Covid-19, sendo realizado o exame RT/PCR.

O paciente foi transferido para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, no dia 25 de novembro, onde ficou internado em uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI), entretanto, o óbito ocorreu no dia (28) e o diagnóstico para covid foi confirmado nesta quarta-feira.

De acordo com o boletim de hoje, Guanambi registrou 21 novos casos de covid. Ao todo, o município registra 1.456, sendo 1.313 recuperados, 134 ativos e 7 pacientes internados, sendo 4  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Hospital de Vitória da Conquista e 3 internados em Guanambi.

Nota de pesar da prefeitura de Guanambi

Deixe seu comentário