Guanambi chega a 51 casos de dengue

Os dados são da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, publicado na última segunda-feira (4).

GUANAMBI — Os casos confirmados de dengue chegou a 51 na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Os dados são da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, publicado na última segunda-feira (4).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na terceira edição do Boletim de Arboviroses, os diagnósticos ambulatoriais de dengue evoluíram de 36 para 51 casos em uma semana. Os casos aguardando coleta ou resultados subiram de 148 para 182.

Com relação à chikungunya, foram mantidos os 3 casos confirmados e 65 aguardam coleta ou resultado laboratorial. Os casos de zika também seguem um crescente em todos os quesitos.

No primeiro boletim, a cidade não tinha nenhum caso registrado, no segundo foi para 4 confirmações e, agora, dobrou para 8 casos. Segundo o secretário de saúde, Edmilson Júnior, a pasta segue em alerta máximo e todas as equipes estão trabalhando para evitar que a cidade chegue a uma epidemia em nossa cidade.

Além das providências de reforço ao trabalho de prevenção e combate ao mosquito, a pasta reforçou junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) o ofício pedindo a liberação do carro fumacê.

Deixe seu comentário