Formulário de Busca

Guanambi: Caminhada com tema de Saúde Mental será realizada na cidade

Uma das organizadoras do evento, a psicóloga Fernanda Alves, salienta a importância do evento, que visa chamar a atenção da sociedade como um todo sobre a importância do tema.

Publicado em 08/janeiro/2020 - 17:15

Willian Silva/Rádio 106FM

Convite

Um grupo de profissionais ligados à saúde em Guanambi realizará a Caminhada “Todos por um Janeiro Branco”, com ações voltadas à saúde mental para a população. Uma das organizadoras do evento, a psicóloga Fernanda Alves, salienta a importância do evento, que visa chamar a atenção da sociedade como um todo sobre a importância do tema.


Uma matéria produzida pela revista Veja em 2019, aponta que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas: 9,3% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). E não para por aí. Novos dados mostram que 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão.


O papel da Campanha Janeiro Branco, de acordo com Fernanda “é a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.” A psicóloga ainda reitera que a ação é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.


Como parte da Campanha, no dia 25/01 (sábado) será realizada uma caminhada com o intuito de expor o tema. A coordenação do evento sugere a todos os participantes, no dia da caminhada, a estarem vestidos de branco. O evento terá início na Praça Henrique Pereira Donato (Praça do Feijão) as 8h, e finalizará na Praça Gercino Coelho (Praça do Bradesco). Todos são convidados.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

‘II Noite da Sofrência’ será realizada em março/2020 em Palmas de Monte Alto

A VSN Produções ganhou bastante credibilidade após a realização da I Noite da Sofrência, que ocorreu em janeiro de 2018 e o ‘1º Arrochanejo”, promovido em maio do mesmo ano.

Enquete

Como você avalia a administração do prefeito de Serra do Ramalho?







Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF