Governo da Bahia decreta toque de recolher em Correntina

Governo da Bahia decretou o toque de recolher em Correntina, no oeste da Bahia. A medida é para evitar o avanço do novo coronavírus (covid-19) na cidade.

O governo do estado da Bahia decretou toque de recolher em Correntina, no oeste da Bahia. A medida publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4),  pelo Governo do Estado visa conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus no interior.

Conforme consta no decreto, fica liberado o deslocamento noturno para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. O decreto passa a vigorar a partir deste domingo (5) e tem validade até o dia 10 de julho, das 18h às 5h.

A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos municípios.

Além da cidade de Correntina, o governo estabeleceu toque de recolher em mais 11 cidades baianas. Os municípios são: Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Correntina tem 6 casos confirmados da Covid-19, 353 monitorados, 252 descartados, 10 casos suspeitos e não há registros de óbito, segundo o boletim epidemiológico.

Deixe seu comentário