Governador não gosta de manifestação de estudantes da UNEB durante evento em Guanambi

Extremamente chateado, Jerônimo disse que os estudantes não precisavam ter feito manifestação, já que foram recebidos pelo secretário.

GUANAMBI — O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ficou visivelmente irritado com estudantes do curso de Enfermagem da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Guanambi, na manhã de segunda-feira (2), em Guanambi, no sudoeste da Bahia, durante o evento para a assinatura da licitação do Projeto do Vale do Iuiu.

Em um vídeo, Jerônimo aparece conversando com os alunos. Ele disse que é professor da UESB — Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, afirmando se os alunos tivessem procurado o secretário de política ele recebia todos sem manifestação.

Extremamente chateado, o governador disse que antes de chegar até ele existe uma secretária de educação, inclusive questionou se foi encaminhado o ofício para ela. “Não faz isso comigo não, não sou contra manifestação, mas precisa fazer quando não é recebido”, disse.

Ao Portal Folha do Vale, o presidente do diretório de enfermagem do campus, Dante dos Prazeres, disse está faltando professor no curso, desde do começo do semestre, afirmando que algumas matérias sequer foram iniciadas devido ao problema.

“É lamentável a nossa situação. Precisamos de professores com urgência para podermos começar matérias que já deveriam ter sido começadas no início do semestre. Já estamos em outubro e nada”, protestou.

Em resposta aos manifestantes, Jerônimo disse que irá analisar a demanda junto à reitoria da universidade, explicando que o que for de sua competência resolverá.

Deixe seu comentário