Governador Jaques Wagner é vaiado em Bom Jesus da Lapa durante carreata
Os protestantes estavam vestidos de preto e com a palavra “luto” estampada nas camisas.
A popularidade do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT),não anda nada boa.no último sábado,1 de setembro,após o mesmo desembarcar na cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, para participar de uma carreata organizada pelo candidato a prefeito pelo PV, deputado Eures Ribeiro. O PT apoia a coligação “Faça a Mudança Acontecer”, liderada pelo verde, que conta ainda com lideranças do DEM, PCdoB, PRB, PP, PSL, PTN, PSC, PR, PRTB, PHS, PSD e PTdoB.
Wagner se deparou com integrantes da Associação de Professores e Diretores de Bom Jesus da Lapa que receberam o líder baiano com cartazes e faixas de protesto. Além dos docentes, adversários do candidato apoiado pelo governador também se juntaram aos manifestantes, que passaram a vaiar o petista.
Os protestantes estavam vestidos de preto e com a palavra “luto” estampada nas camisas. Segundo a entidade, o manifesto era contra o “não cumprimento do acordo que previa o aumento do salário dos professores estaduais”. Já a participação de partidários e militantes políticos seria pelo apoio de Wagner ao PV, que matém coligações na maioria das cidades do estado com partidos que fazem oposição ao seu governo.
Os docentes presentes durante o protesto, um homem conhecido como “Bedão”, que seria irmão do prefeiturável verde, teria sacado uma arma e ameaçado os presentes com xingamentos. Assustados, muitos teriam deixado o local em fuga, mas a Polícia Militar chegou imediatamente e conteve o homem. Ninguém ficou ferido.
No pleito deste ano, quatro candidatos disputam o comando da prefeitura. Levantamento feito pela Seculus Análise e Pesquisa de Opinião, realizada entre os dias 1º e 2 de agosto, aponta Eures Ribeiro como favorito a vencer o pleito, com 59,54% das intenções de votos. O pedetista Moisés Barbosa aparece em segundo lugar, com 22,44% das intenções. A pesquisa teve margem de erro de 4,5% para mais ou para menos, ouviu 655 pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 00066/2012.
Por:Bahia Notícias
Edição www folhadovale.net