Governador inaugura Policlínica que vai beneficiar mais de 500 mil pessoas em Guanambi

Rui afirmou ainda que já determinou que um helicóptero sobrevoasse a região, e se não houvesse a liberação já possuía uma área em vista para a desapropriação e instalação de uma nova pista de voo. "Se não autorizarem, já sei de uma área que vou desapropriar para uma nova pista de pouso e eu garanto que o voo regional vai ter", completou

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), inaugurou na tarde desta sexta-feira (24), na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, a Policlínica Regional da Saúde, que deve impactar no atendimento de mais 500 mil pessoas dos 22 municípios consorciados.O Presidente do Consórcio Regional da Saúde, o prefeito de Urandi, Dorival Barbosa do Carmo (PP), durante sua fala ele falou das dificuldades encontradas na região, principalmente no Hospital Regional, onde atual durante 17 anos. Para ele, esse empreendimento tem investimento de 24 milhões do Governo do Estado.

Reprodução
Reprodução

“Cada prefeito tem a responsabilidade de levar uma saúde de qualidade para seus munícipes. Esse isso que vamos fazer. Quero agradecer todos os prefeitos que estão aqui, como também os funcionários da Policlínica. Obrigado!”, disse Dorival.

Segundo Costa, existe possibilidade do aeroporto da cidade receber voos comerciais. Mas  afirmou que  não recebeu a autorização por causa da existência de um morro na região, mas garantiu que continuará insistindo. “A minha determinação é de quem nasceu no morro da Liberdade e ouviu a mãe dizer pra nunca abaixar a cabeça diante das dificuldades. Ontem eu disse que devemos insistir mais um pouco e já contratamos técnicos para fazer laudos e tentar resolver essa questão com o governo federal”, disse. Rui afirmou ainda que já determinou que um helicóptero sobrevoasse a região, e se não houvesse a liberação já possuía uma área em vista para a desapropriação e instalação de uma nova pista de voo. “Se não autorizarem, já sei de uma área que vou desapropriar para uma nova pista de pouso e eu garanto que o voo regional vai ter”, completou.

 

A Policlínica vai oferecer exames de  ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler,ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-x, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia e cistoscopia, vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, biopsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral.Exames de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia, também serão ofertados aos beneficiados.

 

Doze  micro-ônibus farão a rota entre os municípios participantes do Consórcio Regional de Saúde, que administra a unidade. Os veículos são equipados com ar-condicionado, televisão, poltronas reclináveis e acessibilidade para deficientes, a fim de conduzir pacientes agendados à policlínica da região.

 

Governo do Estado arcará com 40% dos custos de manutenção da unidade de saúde, enquanto os municípios arcarão com 60% dos custos. A intenção do governador Rui Costa (PT), é regionalizar e reorganizar a saúde pública.

Redação www.folhadovale.net

Deixe seu comentário