“Governador compra deputados”, diz prefeito de Brumado
O prefeito afirmou que a maioria dos deputados da Bahia são comprados, inclusive questionou sobre o projeto de cada um para o Estado.
BRUMADO — O prefeito da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), fez mais uma declaração polêmica durante entrevista concedida ao Podcast Interior Baiano.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Vasconcelos disse que ao finalizar seu último mandato no dia 31 de dezembro, não cogita concorrer a nenhum cargo público. Ele contou que, quando encerrou os dois primeiros mandados (2005 a 2012), ofereceram para ele a chance de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
O chefe do Executivo brumadense disse que seria candidato a deputado com apoio do Governo do Estado, mas recusou o convite. “Deputado na Bahia não faz nada. Me mostra um projeto na Assembleia Legislativa da Bahia? Se me disser um, eu dou um prêmio. Não fazem nada”, comentou.
Na opinião do prefeito, os deputados estaduais são comprados pelo governador. “São todos comprados pelo governador. Não todos claro, tem sempre uma minoria que merece respeito. Acho que não vou ficar mais vivendo a vida pública da mesma forma. Gostaria de voltar à sala de aula, isso eu gostaria. A função do professor é a mais sublime e importante do mundo”, encerrou.