Gimmy Ramos toma posse para 3º mandato como prefeito de Malhada
Gimmy discursou afirmando que fará um governo diferenciado nos próximos quatro anos, inclusive com troca de secretários na nova reforma.
MALHADA – O prefeito Gimmy Ramos (PT) tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º) para seu novo mandato à frente da Prefeitura de Malhada, na região sudoeste da Bahia. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, às 08h30.
Além de Gimmy, seu vice,Manoel Rufino (PT), e os 11 vereadores eleitos em outubro também foram empossados oficialmente. Em seguida, foi eleito Lula de Geraldo Pedro (Avante), presidente da Câmara de Vereadores.
Após a cerimônia e o juramento, Ramos e o vice discursarão oficialmente pela primeira vez nos novos cargos. A chapa empossada foi a vencedora da eleição de outubro, quando derrotou o pecuarista Anselmo Boa Sorte (PL) na disputa.
O atual prefeito foi reeleito com a aliança política do prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB), que desistiu de concorrer ao cargo para apoiar Gimmy que estava bem nas pesquisas.
Ramos tem 47 anos, é advogado e atual prefeito. Antes de ser eleito prefeito, Gimmy se elegeu vereador em 2004. Em 2012, se elegeu prefeito, derrotando o então prefeito Dezin com 1501 votos de frente.
Ramos não foi reeleito em 2016, mas retornou ao cargo em 2020, quando derrotou o ex-prefeito Anselmo.