Geraldo Rufino ministra palestra em Guanambi
A palestra sobre empreendedorismo e superação, foi realizada no Clube de Campo, na cidade de Guanambi, no IX Fórum de Negócios, organizado pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a TV Sudoeste.

O empresário Geraldo Rufino falou sobre empreendedorismo e superação, no IX Fórum de Negócios, o realizado pelo Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a TV Sudoeste, no Clube de Campo,na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na noite de quinta-feira(31).
Falando para um público de mais de 700 pessoas, o ex-catador de latinhas contou sua história em pouco mais de 50 minutos, antes de responder perguntas da plateia. Rufino afirmou durante sua fala que não existe crise no Brasil, mesmo assim muita gente acredita que sim.
Em outro momento da palestra, Rufino bateu um papo com os empresários André Luiz e Ariston Neves Santos Júnior, os quais contaram suas histórias de vida, além de responder perguntas dos presentes.
De acordo com Rufino, se ele acreditasse em crise não teria conseguido nada e disse que sua maior inspiração é sua mãe que faleceu quando ele tinha pouco mais de 7 anos. “Vivemos em um país que não tem desastres naturais, terrorismo e ainda temos a maior reserva de água do planeta. O problema é que desde criança colocam na sua cabeça que você não pode isso é um mito, mas estou aqui para dizer que você consegue tudo”, disse Rufino.
Além de Guanambi, Rufino esteve em Jequié, no dia 29. No dia 30 ele participou de um fórum em Vitória da Conquista.
Ex-ensacador de carvão, ex-catador de latinhas, e com seis falências, Geraldo Rufino é atualmente o maior reciclador de caminhões da América Latina.
