Garoto Aldo Emanoel morre em Salvador

O quadro clínico de Aldo era considerado gravíssimo, como apontado em todos os laudos emitidos pelos médicos do Hospital Regional de Guanambi.

Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos, ao lado de sua mãe, a professora Maria Rosa da Rocha Teodoro. (Foto: Divulgação).
Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos, ao lado de sua mãe, a professora Maria Rosa da Rocha Teodoro. (Foto: Divulgação).

O Aldo Emanuel da Rocha Teodoro, 10 anos, faleceu na noite da última  terça-feira ,10 de setembro, no Hospital Roberto Santos, em Salvador. O garoto, que sofria de uma grave doença no cérebro, chegou a ser transferido em uma UTI aérea da cidade de Guanambi para Salvador no  dia 7 de setembro, em busca de um tratamento especializado. O garoto estava acompanhado de sua mãe, a professora Maria Rosa da Rocha Teodoro, 36 anos, e de seu pai, o radialista Francisco Teodoro Filho, 42 anos.

De acordo com informaçoes obitidas pelo portal, toda a equipe médica do Hospital Roberto Santos estava mobilizada no sentido de prestar o melhor atendimento para o garoto, que infelizmente não resistiu a gravidade da doença e veio a óbito. O quadro clínico de Aldo era considerado gravíssimo, como apontado em todos os laudos emitidos pelos médicos do Hospital Regional de Guanambi.

A transferência   foi feito pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O caso repercutiu bastante em toda a imprensa baiana e sensibilizou a opinião pública após os apelos desesperados da mãe, que pedia a transferência do filho para um centro de medicina avançado.

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário