Fugitivo da Cadeia de Carinhanha há mais de um ano é preso em Malhada
O mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor Paulo Rodrigues Moreira, por volta das 17h40, pela prática do crime de estupro qualificado.
MALHADA – Um homem de 42 anos, fugitivo da Cadeia de Carinhanha, no Médio São Francisco, foi preso na tarde de quinta-feira (23), no distrito de Parateca, em Malhada, também na região do Médio São Francisco, pela Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Carinhanha.
Na noite de 6 de abril, Paulo fugiu da Cadeia Pública de Carinhanha, juntamente com Robson Douglas Rodrigues. Os detentos serraram os cadeados e fugiram.
O mandado de prisão preventiva foi cumpriu em desfavor Paulo Rodrigues Moreira, por volta das 17h40, pela prática do crime de estupro qualificado, pelo fato da vítima ser menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos, previsto no art. 213, §1º do CP.
Paulo Rodrigues Moreira foi preso na “Operação Recaptura”, já que Paulo havia fugido da cadeia pública de Carinhanha no dia 03 de abril de 2020, o qual estava preso cautelarmente respondendo pelo mesmo fato.
Após sua fuga, foi expedido novamente o mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário requisitando a sua recaptura. O preso encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Carinhanha, ficando à disposição do Poder Judiciário para as providências de praxe.
Se condenado pelo crime de estupro qualificado, estará sujeito a uma pena de reclusão de 8 a 12 anos.
Paulo foi preso no dia 2 de maio de 2019, por determinação do Juiz da Comarca de Carinhanha, Eldsamir da Silva Mascarenhas.