Formulário de Busca

Fotógrafo Arthur Viana lança livro sobre Carinhanha nesta quinta-feira (28)

O livro faz um recorte dos 110 anos da história da cidade de Carinhanha, contando um pouco sobre os primeiros moradores da região

Publicado em 26/novembro/2019 - 10:15
O fotógrafo Artur Augusto de Oliveira Viana lança o livro “Carinhanha – Antes, Durante e Depois da Luta”, nesta quinta-feira (28).Divulgação.

Na próxima quinta-feira (28), o fotógrafo manguense Artur Augusto de Oliveira Viana, de 78 anos, lança o livro “Carinhanha – Antes, Durante e Depois da Luta”, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em Nazaré. O livro faz um recorte da história da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia, que recentemente completou 110 anos.

De acordo com Arthur, o livro conta um pouco da história dos primeiros moradores da região – índios e bandeirantes – e traça em detalhes a época dos coronéis e as lutas políticas e o rastro de mortes do período, além de fotos antigas que é fruto de uma pesquisa de nove anos realizada pelo autor.

Natural do município de Manga, no Norte de Minas, com um ano de idade Arthur foi morar na cidade de Carinhanha, onde foi registrado.  O livro será lançado no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

O lançamento acontece na quinta-feira (28), no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, na Piedade, às 18h30.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

A cerimônia acontece nesta terça-feira (10), em Guanambi

Formatura de alunos do Proerd acontece nesta terça (10) em Guanambi

Formatura de 830 alunos do Proerd de Guanambi acontece nesta terça-feira (10), totalizando 1.580

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF