Fotógrafo Arthur Viana lança livro sobre Carinhanha nesta quinta-feira (28)

O livro faz um recorte dos 110 anos da história da cidade de Carinhanha, contando um pouco sobre os primeiros moradores da região

O fotógrafo Artur Augusto de Oliveira Viana lança o livro “Carinhanha – Antes, Durante e Depois da Luta”, nesta quinta-feira (28).Divulgação.

Na próxima quinta-feira (28), o fotógrafo manguense Artur Augusto de Oliveira Viana, de 78 anos, lança o livro “Carinhanha – Antes, Durante e Depois da Luta”, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em Nazaré. O livro faz um recorte da história da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia, que recentemente completou 110 anos.

De acordo com Arthur, o livro conta um pouco da história dos primeiros moradores da região – índios e bandeirantes – e traça em detalhes a época dos coronéis e as lutas políticas e o rastro de mortes do período, além de fotos antigas que é fruto de uma pesquisa de nove anos realizada pelo autor.

Natural do município de Manga, no Norte de Minas, com um ano de idade Arthur foi morar na cidade de Carinhanha, onde foi registrado.  O livro será lançado no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

O lançamento acontece na quinta-feira (28), no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, na Piedade, às 18h30.

Deixe seu comentário